Esportes Titulo
X Games ‘em casa’ embala o andreense Mineirinho
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
25/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Os principais astros que participarão a partir desta sexta-feira dos X Games Brasil, no sambódromo do Anhembi, estiveram na quinta-feira em uma coletiva de imprensa. Falaram os atletas do Moto X Ronnie Faisst e Derek Farland, do BMX Vert, Simon Tabron, e do Skate Vert o brasileiro pentacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho.

 “Tenho a honra de participar dos X Games na minha cidade. E acho que é uma grande oportunidade de mostrar que somos boas ferramentas de marketing para as empresas daqui”, disse Mineirinho, sobre a importância do evento para o desenvolvimento dos esportes radicais no Brasil.

Sandro Dias e os atletas do Skate Vert iniciam os treinos nesta sexta-feira, às 9h30, e a partir das 11h30 buscarão a classificação para as finais, no domingo. Também hoje serão realizadas as eliminatórias para o BMX Street e Skate Street.

No total 90 atletas das três modalidades (skate, patins e moto) estarão em busca dos R$ 400 mil que serão distribuídos como premiação.

 É esperado nos três dias de competição um público de 40 mil pessoas, sendo oito mil turistas de fora de São Paulo.

Cara paulistana - Para dar um toque paulista ao evento, o pessoal da bike e do skate vai disputar a modalidade street em obstáculos construídos à imagem e semelhança daqueles vistos na Praça da Sé, Vale do Anhangabaú e Praça Roosevelt, berço de renomados skatistas da cidade e que viveu seu auge como point no início da década passada.

 

Mulheres - Além das participações masculinas na edição brasileira dos X Games, algumas mulheres farão suas apresentações com skates, patins e motos.

Defendendo sua modalidade a skatista Renatinha Paschini disse da importância do evento. “É a grande oportunidade de divulgar o skate feminino, principalmente o vertical. Somos poucas adeptas, ainda. Vamos mostrar ao grande público que skate não é só para meninos.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;