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Setor de cosmético ‘caça’ fornecedores
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
24/04/2008 | 07:11
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Como parte da estratégia para fortalecer as compras conjuntas do Pólo de Cosméticos de Diadema, a entidade, que reúne 46 fabricantes do segmento de higiene e beleza, lança hoje o Projeto Fornecedor, em evento no Sesi do município.

O programa se destina ao cadastramento de empresas que atendem a atividade e inclui, para provedores interessados, ferramentas como o acesso via web (www.polodecosmeticos.com.br), por meio de senha, a uma área restrita do site – que contém informações como o contato dos responsáveis pela área de compras das indústrias e agenda de eventos periódicos com os compradores.

A iniciativa abrange ainda o direito ao uso da sede do Pólo para lançamentos de produtos e serviços e para a realização de cursos e treinamentos com as empresas do ramo na região.

Segundo o coordenador geral da entidade, Ricardo Fioravanti, depois da Festa do Fornecedor, promovida no último dia 7 e que teve como objetivo estimular a efetivação de negócios de forma individualizada, o novo programa foi criado para ser um facilitador para um relacionamento contínuo entre fornecedores e as fabricantes associadas.

COMPRAS

Uma vantagem em se cadastrar para atender as indústrias do segmento na região é o volume das compras que o Pólo realiza, de forma conjunta. Ao unir os pedidos das indústrias, chega-se a um volume de cerca de 1 milhão de litros de álcool por mês e de 100 toneladas mensais de propileno glicol (item de química fina, utilizado como insumo na produção de xampus, por exemplo).

Fioravanti destaca que o cadastramento de provedores (de máquinas, embalagens, matéria-prima e serviços) pode propiciar benefícios tanto para estes – que ganham ao fechar vendas expressivas de uma só vez – quanto para as empresas de cosméticos, que podem obter descontos, devido à maior escala dos negócios.




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