Política Titulo
Aécio diz que Minas deve estar representado em 2010
22/04/2008 | 08:33
Compartilhar notícia


O governador Aécio Neves (PSDB) disse segunda-feira que as lideranças políticas de Minas buscam construir “caminhos comuns” para que o Estado esteja representado na sucessão presidencial em 2010.

Aécio negou que já tenha decidido entrar na disputa pelo Palácio do Planalto, mas na tradicional solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), o clima que prevaleceu foi mesmo de pré-candidatura. Em meio às faixas estendidas na Praça Tiradentes, uma dizia: “Queremos Aécio presidente do Brasil”.

Na solenidade, Aécio condecorou com a Grande Medalha dezenas de autoridades e políticos, entre eles o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP), e o presidente regional da legenda, deputado Fernando Diniz (MG).

Os peemedebistas apostam no nome do governador mineiro como presidenciável do partido – que mantém as portas abertas e incentiva sua saída do ninho tucano. No seu pronunciamento, Alencar lembrou que a rigor foi Juscelino Kubitschek, “há mais de meio século”, o último mineiro eleito presidente da República “que assumiu as responsabilidades de chefe da Nação.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;