Política Titulo
Filippi perde secretários para a campanha de Mário Reali
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
22/04/2008 | 08:29
Compartilhar notícia


A disputa eleitoral de outubro provocará mudanças no primeiro escalão da Prefeitura de Diadema. Pelos menos três secretários deixarão o governo de José de Filippi Júnior (PT) para reforçar a campanha do prefeiturável do partido, o deputado estadual Mário Reali.

Depois da alteração na Secretaria de Governo – a atual responsável, Lúcia Couto, será substituída pelo secretário de Assistência Social e Cidadania, Marco Antônio Ernandez, o Marquinhos, para assumir parte da coordenação política de Reali –, os secretários de Administração (Donisete Fernandes), da Habitação (Josemundo Dário Queiroz) e de Obras e Serviços (Luiz Carlos Theophilo), serão nomes certos para os trabalhos eleitorais de outubro. As alterações deverão ocorrer até o começo de julho e as Pastas deverão ser representadas pelos atuais auxiliares dos secretários.

Nas campanhas de 2004 e 2006, que garantiram as reeleições de Filippi na Prefeitura e Reali na Assembléia, respectivamente, a coordenação política teve a participação desses secretários, que chefiavam comitês regionais. Para esta eleição, o período de ausência no Executivo seria de aproximadamente quatro meses, entre julho e outubro.

A minirreforma no secretariado será a segunda no ano. No mês passado, a administração oficializou cinco trocas, cujos chefes das Pastas precisaram se desincompatibilizar para se candidatar a uma vaga no Legislativo de Diadema.

Argumento - Josemundo Dário Queiroz, o Josa (PT), da Habitação, admitiu ter conversado sobre o assunto. “Existem alguns diálogos nesse sentido, porém nada está confirmado ainda. O partido sabe que estou à disposição caso haja necessidade”, explicou.

Sobre a questão, o presidente municipal do PT, Antônio Fidélis, disse que alguns nomes da atual equipe de Filippi deverão atuar na campanha, porém afirmou que o assunto ainda não foi resolvido. “Até o momento, o partido não realizou um diálogo neste sentido. Existe a possibilidade, mas ainda temos outras definições antes dessa para concluirmos, como o plano de governo e a chapa de aliados”, disse.

Mário Reali não foi localizado segunda-feira para comentar o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;