Economia Titulo
Para CNBB, redução da jornada é uma causa justa
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
18/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) confirmou ontem que participará da campanha pela redução da jornada de trabalho sem a diminuição dos salários promovida pelas centrais sindicais.

 O secretário-geral da conferência, dom Dimas Lara Barbosa, acredita que a causa é justa, pois a jornada menor já é uma realidade em outros países. “Achei muito interessante essa idéia. Foi uma agradável surpresa a reunião de todas as centrais com a CNBB”, afirma.

 A função de organizar a participação nas campanhas e a mobilização ficará por conta da Pastoral Operária, que deve repassar as coordenadas para as outras pastorais sociais.

 A entidade vai trabalhar não só na divulgação da campanha, mas também na coleta de assinaturas. “Vamos recomendar o apoio às paróquias”, explica dom Dimas.

 Segundo o secretário-geral da organização católica, essa é a primeira vez que a entidade adere a um movimento das centrais. “A CNBB sempre evita tomar partido, mas a união das centrais foi o que mais nos motivou a participar da causa.”

 O único cuidado que a entidade deve tomar é não esbarrar na campanha que a CNBB já realiza para coleta de assinaturas que pretende se transformar em um projeto de lei de iniciativa popular para a ampliação da lei da inelegibilidade, que pede que as pessoas com pendências na Justiça não possam se candidatar a cargos eletivos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;