Cultura & Lazer Titulo
Pinacoteca abre mostra inédita de arte nipônica
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
18/04/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Começa nesta sexta, a partir das 19h, na Pinacoteca do Estado, a exposição O Florescer das Cores: A Arte do Período Edo. A mostra faz parte da comemoração do centenário da imigração japonesa no Brasil e traz cerca de 160 peças inéditas de tradicionais artes japonesas datadas do período Edo (1603-1867). Os ingressos custam R$ 4 e a exposição segue até 22 de junho.

 Organizada pela Agência Cultural do Japão, apresenta ao público diferentes tipos de quimonos, adornos femininos, artefatos em laca, peças de cerâmica e instrumentos utilizados por samurais, como espadas e armaduras. O material à mostra é proveniente de mais de 15 museus japoneses. O curador responsável é Saito Takamasa, renomado especialista da Agência Cultural do Japão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;