Internacional Titulo
'Homem-Aranha' francês escala arranha-céu em Hong Kong
Da AFP
15/04/2008 | 08:25
Compartilhar notícia


Alain Robert, que tem o apelido de "Spiderman" (Homem-Aranha) francês por ter escalado os maiores arranha-céus do mundo, escalou nesta terça-feira um hotel de 46 andares de Hong Kong, com o objetivo de chamar a atenção para a mudança climática.

Robert, 45 anos, foi detido pela polícia ao chegar ao topo do Four Seasons Hotel, que escalou sem a ajuda de equipamentos, antes de ser colocado em liberdade.

Ele vestia uma camisa com menção ao site ecológico thesolutionissimple.org, com o objetivo de denunciar as mudanças climáticas e a China como um dos principais responsáveis por este fenômeno, afirmou à AFP o Homem-Aranha.

O francês está em Hong Kong para promover a edição inglesa do livro "Alain Robert, com as mãos nuas", no qual relata a conquista de 70 das maiores torres e arranha-céus do mundo, entre eles a Torre Eiffel de Paris e a Ópera de Sydney.

No ano passado ele foi expulso da China depois de passar cinco dias na prisão. Ele havia escalado, com uma roupa de Homem-Aranha e sem autorização, a torre Jinmao de Xangai, de 420 metros de altura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;