Esportes Titulo
Stock começa neste sábado e classificação gera discussão
12/04/2008 | 07:26
Compartilhar notícia


Atual bicampeão da Stock Car, Cacá Bueno registrou sexta-feira o melhor tempo, no primeiro dia de treinos da etapa de abertura da 30ª temporada da categoria, em Interlagos. Mas uma das atrações do fim de semana está programada para este sábado, na definição do grid de largada.

O novo formato faz com que a parte final da sessão de classificação reúna apenas os seis mais velozes num sistema de minicorridas de duas voltas de duração, com dois a dois na pista (1º x 6º, 2º x 5º, e 3º x 4º). A maioria dos pilotos, no entanto, classificou o treino como “confuso”, apesar de apoiarem a tentativa de tornar a disputa mais emocionante.

“Parece uma gincana escolar. Corre-se risco desnecessário”, disse o veterano piloto Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da Stock Car. “Prefiro o sistema da Fórmula 1, com todo juntos na última parte e sem limite de voltas”, comentou Ricardo Mauricio.

Marcos Gomes, melhor estreante em 2007, também falou: “Vamos testar algo nunca visto. Como é proibido trancar para manter a posição, será possível ultrapassar.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;