Esportes Titulo
Paulista de Basquete conta com três times do Grande ABC
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
10/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Começa nesta quinta-feira o Campeonato Paulista Feminino de Basquete e o Grande ABC terá três representantes entre as dez equipes participantes: A.D. Santo André, São Bernardo/Metodista/Associação e Santa Maria/São Caetano.

Dois jogos serão realizados esta noite e abrem a competição. Às 20h, o Santo André visita o Suzano, repetindo sua partida de estréia no torneio do ano passado. Às 18h, Santos recebe Americana, no Litoral.

Em função da participação das grandes forças do Estado, como Ourinhos, Catanduva e Americana, é unânime a opinião de que será uma competição de alto nível. “Este vai ser o campeonato mais forte dos últimos cinco anos. Todos os jogos serão muito equilibrados e com um bom nível técnico”, comentou Laís Elena, técnica do Santo André.

O técnico Márcio Bellicieri, do São Bernardo, assim como Norberto José da Silva, o Borracha, treinador do São Caetano, acreditam que o torneio já inicia com alguns favoritos. “Ourinhos, Catanduva, Prudente, que sempre entram forte, e Americana deverão ser adversários complicados”, explicou Bellicieri.

“Ourinhos e Catanduva são os favoritos. São Bernardo, Americana, Presidente Prudente e Santo André estão em um segundo nível, e as outras brigarão pelas últimas vagas”, prevê Borracha.

A fórmula de disputa da competição é a seguinte: as oito melhores equipes da primeira fase avançam às quartas e em playoffs de melhor-de-três os vencedores passam à semifinal. Nesta fase e na final os playoffs serão disputados em cinco partidas.

São Bernardo e São Caetano só estréiam no sábado, respectivamente contra Santos, no ginásio do Baetão, e Catanduva, no Interior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;