Política Titulo
PT de Diadema oficializa Gilson Menezes como vice
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
05/04/2008 | 09:09
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes (PSC) é oficialmente o vice na chapa majoritária do PT que concorrerá às eleições de outubro, encabeçada pelo deputado estadual Mário Reali.

O ponto final em uma das articulações mais extensas da política da cidade ocorreu sexta-feira, no diretório petista. Após mais de uma hora de reunião, com 33 votos a favor e três abstenções, o PT avalizou a escolha pelo ex-prefeito para a vaga. A ausência marcante no encontro foi do prefeito José de Filippi Júnior.

Logo após a decisão, o pré-candidato petista ao Executivo, Mário Reali, explicou que o primeiro passo será prestar os esclarecimentos da escolha, neste sábado às 11h, também no diretório do partido, mas já com a presença de Gilson Menezes. “Todo esse processo fortalece a unidade partidária. É uma decisão importante que coloca a legenda unida para uma grande disputa”, explica o parlamentar.

Sobre o processo de aliança, já que o partido deve perder a tão sonhada adesão com o PSB, Reali garante que todo o processo de aglutinar a chapa continuará intensamente. “Queremos fortalecer um bloco seguindo a tendência da esquerda e o PSB faz parte desse projeto. Vamos continuar conversando para buscar esse apoio”, comenta.

As palavras do pré-candidato à Prefeitura foram reforçadas pelo líder do governo petista, o vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho. “O que conseguimos hoje (sexta-feira) foi histórico e agora vamos conseguir engrandecer todo esse plano com a vinda do PSB”, diz.

Em festa - Ao saber da decisão petista, Gilson Menezes declarou ter estar muito feliz. O ex-prefeito, que chegou a declarar que não aceitaria mais o convite, alegando estar “cansado” de esperar por uma definição, admite que entra no processo motivado. “Fiquei muito feliz com essa decisão. Agora, vou concentrar meus esforços para fazer um grande trabalho e conseguirmos alcançar o nosso objetivo: vencer as eleições. Logo após a decisão, Mário me ligou para contar a novidade”, conta.

Quase impossível - Mesmo com o nome aventado entre os petistas, o ex-vereador e pré-candidato a prefeito pelo PSB, Manoel José da Silva, o Adelson, ratifica sua candidatura própria. “Temos uma excelente frente parlamentar, na qual o desejo é batalhar pelo comando da prefeitura”, diz.

“Em relação a uma proximidade com o PT ficou muito difícil. Só não descarto totalmente, pois o nosso bloco é formado por mais partidos e sempre vamos fazer a democracia. Mesmo assim, é quase impossível”, conclui.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;