Esportes Titulo
Dengue pode tirar o Troféu Maria Lenk do Rio de Janeiro
05/04/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


A epidemia de dengue no Rio de Janeiro ameaça tirar da cidade o Troféu Maria Lenk de Natação, o mais importante campeonato de natação entre clubes e última seletiva olímpica para os Jogos de Pequim, marcado para acontecer entre os dias 6 e 11 de maio.

Por enquanto, a competição foi mantida no Rio pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), mas o assunto será reavaliado em 14 de abril, numa reunião entre a entidade e as autoridades sanitárias da cidade e do Estado.

Em contato com a Secretaria de Saúde do Governo do Rio, a CBDA foi informada que “o surto epidêmico de dengue atingiu o seu ápice, devendo retroceder até o mês de maio”.

A entidade também ouviu do Superintendente de Vigilância em Saúde, Vitor Berbara, que o Parque Aquático Maria Lenk, onde foram realizadas as provas de natação e saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos do Rio, será “submetido a uma varredura diária contra o mosquito transmissor da dengue duas semanas antes e durante a competição. Procedimento semelhante foi feito durante o Pan”.

A piscina do Parque Aquático Maria Lenk é aberta, sem cobertura, o que aumenta a exposição dos nadadores e a preocupação com a presença do mosquito da dengue na área.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;