Esportes Titulo
São Bernardo bate Minas e abre vantagem na Superliga de Vôlei
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
04/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Santander/São Bernardo largou na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei.

Sob a pressão de quase 2.500 torcedores, a equipe do Grande ABC superou o favoritismo do Telemig Celular/Minas e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/23), na noite de quinta-feira, no ginásio Arena Telemig, em Belo Horizonte (MG) na primeira partida do playoff melhor-de-três das quartas-de-final.

Em vantagem, São Bernardo pode garantir sábado, no ginásio Poliesportivo, a classificação para a próxima fase. Se perder, a decisão será em Belo Horizonte pelo fato de o Minas ter feito melhor campanha na primeira fase.

O maior pontuador da partida foi o oposto Theo, de São Bernardo, com 15 pontos, seguido pelo ponta Rodrigo, do Minas, com 12. Theo ainda recebeu o troféu VivaVôlei, como o melhor jogador da partida.

“O time foi muito disciplinado taticamente e isso foi fundamental para que a gente conseguisse a vitória. Um destaque que tivemos foi o bloqueio, que funcionou muito bem”, disse o técnico do São Bernardo, Rubinho.

Apesar de Theo ter sido o maior pontuador e ter recebido o troféu de melhor do jogo, o treinador destacou outro atleta. “O nosso levantador, Rodriguinho, fez uma grande partida e, com isso, conseguimos um ataque equilibrado”, disee. “O time foi determinado e lutou pelo jogo o tempo todo.”

Outros - Dois jogos também foram realizados ontem pela primeira rodada das quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei. Em Florianópolis, a Cimed venceu o Universo/Uptime por 3 sets a 0. Quem também se valeu do mando de quadra foi o Tigre/Unisul/Joinville, que ganhou do Sada/Betim por 3 a 0. Hoje, a Ulbra/Suzano/Uptime recebe o Vôlei Futuro e completa a rodada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;