Esportes Titulo
São Caetano perde e dá adeus à Superliga
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
03/04/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O São Caetano/Detur não conseguiu fazer valer o mando de quadra no ginásio Milton Feijão e deu adeus à Superliga Feminina de Vôlei. A equipe do Grande ABC foi derrotada pelo Pinheiros/Blausiegel no tie-brake (parciais de 25/16, 23/25, 23/25, 25/21 e 15/12) e perdeu a série melhor-de-três das quartas-de-final por 2 a 1.

 Após um início de jogo muito apagado, o técnico Chicão mudou a formação e chegou a virar o jogo para 2 sets a 1. “Nossa equipe não estava jogando nada no primeiro set. Assim, troquei todo o time, surpreendemos o Pinheiros”, disse o treinador.

 A equipe, no entanto, não confirmou a reação no quarto set e perdeu por 25 a 21. “Quando era para fechar e ganhar o jogo, pecamos muito”, explicou Chicão.

 E então, no quinto e decisivo set, faltou experiência ao jovem time do Grande ABC, que teve diversos erros seguidos, e a equipe da Capital fez a festa com sua torcida no Milton Feijão.

 “Fizemos um campeonato maravilhoso e, apesar das nossas limitações, fomos muito bem”, destacou a oposto Clarisse. “É um time jovem, que está crescendo, mas entrou muito ansioso no jogo e isso atrapalhou muito. Além disso, também teve muita individualidade, e isso prejudicou ainda mais.”

 Para Chicão, jogar em casa, apoiado pelo bom público que compareceu ao Milton Feijão, foi vantajoso, mas a equipe não soube tirar proveito dessa vantagem. “A torcida ajudou, mas nós não nos ajudamos. Deixamos a desejar e os erros no tie-brake pesaram para este mau resultado.”

 Agora, o Pinheiros enfrenta nas semifinais o Rexona-Ades, do Rio de Janeiro. O outro finalista sairá do confronto entre Finasa/Osasco e Brasil Telecom, de Brusque (SC).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;