Cultura & Lazer Titulo
Leonardo inicia turnê
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
03/04/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Mesmo sem ter lançado o álbum intitulado Coração Bandido, o cantor sertanejo Leonardo inicia amanhã, no Credicard Hall, em São Paulo, a turnê de divulgação do trabalho, previsto para chegar às lojas na próxima segunda-feira.

 O show deverá contar com sete das 14 faixas novas, incluindo a que dá nome ao CD e que já toca nas rádios. No entanto, o cantor afirma que o número é excessivo. “Eu acho muito. Baseio por mim, quando vou a um show quero ouvir músicas que eu comprei o disco que eu já ouvi tocando muito no rádio. E até para mim que vou cantar é muito chato quando ninguém conhece”, afirmou anteontem, em coletiva de imprensa.

 O artista também reclamou do atraso no lançamento do álbum pela Universal Music Brasil, com quem tem contrato desde 2006. “Parece que o trem está começando de trás para frente. Interrompi minhas férias para gravar o CD. Eu não entendi, achei que ia sair antes do show. Não fiz nenhum programa de TV com a música de trabalho, também não visitei as rádios.”

 Para o cantor, o novo álbum se assemelha aos primeiros gravados junto com seu irmão Leandro na década de 1990, quando a dupla virou sucesso com a música Pense em Mim. “É um repertório mais simples, mais voltado às minhas origens. Fazia tempo que eu não gravava forró e vanerão. Me identifico com ele porque nesse repertório eu não deixei ninguém botar a mão.”

 Segundo ele, para a escolha foi preciso ouvir mais de 1.000 canções. Entre as selecionadas está Dois Passarinhos, gravada há 22 anos por Alan e Aladin. “Eu sempre quis gravar esta música e chegou a hora. Tive o zelo de fazer igual, no mesmo tom, com o mesmo arranjo para ninguém falar ‘ah, regravou ruim demais”’, brincou.

 Também há duas versões: Por que é Tão Cruel o Amor e Mentirosa. A primeira, romântica, é uma composição do boliviano Ricardo Arjona, que Leonardo conheceu em uma churrascaria de Assunção, no Paraguai. Já Mentirosa, mais dançante, é de um grupo mexicano.

PROJETO

 Leonardo pretende gravar em agosto um DVD em comemoração aos dez anos de carreira sem o irmão Leandro (falecido em junho de 1998).

 A idéia é convidar artistas para gravar os maiores sucessos da dupla na década de 1990. “É ainda um projeto, não tem nada fechado.” Em carreira solo, o cantor vendeu 11 milhões de CDs.

 

SHOW

 Mantendo a tradição, Leonardo promete uma apresentação recheada de hits, como Pense em Mim e Desculpe, Mas Eu Vou Chorar, além das músicas do álbum novo como Coração Bandido, Dois Passarinhos e Pega Fogo Cabaré, já confirmadas.

Leonardo – Show. Amanhã e sábado, às 22h. No Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.995, São Paulo. Tel.: 6846-6010. Ingr.: R$ 80 a R$ 150.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;