Esportes Titulo
Corinthians entra em fase de decisões
03/04/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O Corinthians já disputou 20 jogos nesta temporada. E com bom desempenho (65% de aproveitamento). Mas agora os jogos terão maior valor. A partir das 21h30 de hoje, no Morumbi, o time dá início aos duelos decisivos do ano.

 A primeira batalha, teoricamente, não é tão difícil, pois pode até perder por 1 a 0 para o Fortaleza que ainda avança às oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além da boa vantagem, o time ainda conta com retrospecto favorável no confronto com os cearenses em solo paulista. Foram oito partidas, com seis vitórias e dois empates. “Isso não significa nada para a gente. Será uma decisão e temos de pensar assim o duelo todo”, avisa Bóvio.

 No ano passado, nas oitavas-de-final da competição, o Corinthians vinha de um 2 a 2 no Recife, frente ao Náutico, e acabou derrotado por 2 a 0 na estréia de Paulo César Carpegiani, no Pacaembu. “Temos de entrar com atenção”, observa o volante.

 Para não demonstrar desprezo pela decisão da vaga, os jogadores até imploram para evitar falar do Campeonato Paulista. “Deixa para falarmos do Noroeste na sexta-feira (amanhã). Não pensar no Fortaleza agora seria um desrespeito muito grande”, salienta o zagueiro Chicão, que fará sua estréia na Copa do Brasil pelo Corinthians.

 Depois do jogo de hoje, a vida corintiana começa a ficar dura. No domingo, para chegar às semifinais do Paulista, tem de vencer o Noroeste e ainda torcer contra rivais. E avançando esta noite, dificilmente encararia adversários no torneio que não fossem da Série A.

 Há uma possibilidade de encarar times entalados na garganta desde o ano passado, como o Goiás, nas oitavas, o Grêmio, nas quartas, Atlético-MG, nas semifinais, e Internacional, na final.

 Vasco e Palmeiras estão do outro lado da chave e também seriam oponentes na decisão.

 “Se passarmos do Fortaleza, já teremos bons confrontos até o fim. Com características de jogo diferentes”, analisa o técnico Mano Menezes. “E na Série B todos os jogos serão decisivos até que a equipe construa uma possibilidade boa de subida à Primeira Divisão”, prega.

 Preocupação? Para ele, motivação. “Um bom sinal. Sinal de que o time voltou a se aproximar da zona de classificação, que deve ser a realidade do Corinthians.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;