Internacional Titulo
Número dois da Al Qaeda convoca novos ataques
Da AFP
24/03/2008 | 08:19
Compartilhar notícia


O segundo homem no comando da Al Qaeda, Ayman al-Zawahiri, convocou novos ataques contra alvos americanos e israelenses, em uma mensagem de rádio monitorada por uma organização americana.

"Muçulmanos, hoje é seu dia. Ataquem os interesses dos judeus, dos americanos e de todos aqueles que participaram no ataque contra os muçulmanos", disse Zawahiri na mensagem de áudio divulgada pela rede de informação da organização terrorista, a As Sahab, e monitorada pelo centro SITE.

Zawahiri disse aos fiéis que devem "observar os alvos, arrecadar o dinheiro, trazer a equipe, planejar com precisão e depois, dependendo de Alá, atacar, buscando o martírio e o paraíso".

Esta mensagem é a segunda divulgada pela Al Qaeda em menos de uma semana. No dia 20 de março, Osama Bin Laden, líder do grupo terrorista, fez um pedido similar ao afirmar que a única maneira de libertar os palestinos não era por meio do diálogo e da negociação, e sim a "ferro e fogo".

Bin Laden também defendeu que os muçulmanos participem de operações contra as forças americanas no Iraque como uma maneira de lutar pelos locais sagrados em Jerusalém.

A mensagem de Zawahiri coincidiu com a visita à Cisjordânia do vice-presidente americano, Dick Cheney, para quem os ataques a Israel por parte de militantes palestinos prejudicam as aspirações de um Estado Palestino.

Em seu discurso, Zawahiri criticou o que considerou uma confabulação de Estados Unidos, Israel, Egito e outros Estados árabes contra a Faixa de Gaza controlada pelo Hamas.

Ele acusou Israel e seus aliados de restringirem o acesso dos palestinos às necessidades básicas e de matarem os moradores de Gaza. O número dois da Al Qaeda pediu aos muçulmanos que apóiem os palestinos com ações decisivas contra estes países.

"Vamos atacar seus interesses em todas as partes, assim como eles se uniram contra nós em todas as partes", disse Zawahiri.

"Que saibam que receberão sangue por cada dólar que gastarem no assassinato de muçulmanos, e que para cada bala que dispararem contra nós se voltará contra eles um vulcão", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;