Esportes Titulo
Júlio Almeida tenta validar terceira marca para os Jogos
Das Agências
18/03/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Classificado para os Jogos Olímpicos de Pequim na pistola de ar 10 m e no tiro rápido 25 m, o brasileiro Júlio Almeida conquistou ontem a medalha de ouro na prova de pistola 50 m no Campeonato Sul-Americano de Tiro Esportivo, no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Além da medalha, os 543 pontos na fase classificatória podem lhe render a classificação olímpica também nesta prova, já que o índice é 540.

A Confederação Brasileira de Tiro Esportivo pediu a homologação da marca junto à Federação Internacional de Tiro Esportivo para que o atleta represente o País em três provas.

O assessor executivo da CBTE, Evaldo Carvalho, está otimista quanto a validação da marca. “Uma série de exigências da ISSF (International Shooting Sport Federation) deve ser analisada, mas acredito que o índice será aprovado.”

Já o atleta diz que caso seu índice não seja confirmado como classificatório, tentará a vaga na última oportunidade que terá para disputar a prova nos Jogos: a Copa do Mundo.

“Se confirmarem o índice agora, será ótimo. Mas se a decisão for diferente, vou buscar a classificação na etapa brasileira da Copa do Mundo. Agora, este índice olímpico tem de ser a minha marca mínima na prova”, disse Almeida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;