Esportes Titulo
McLaren não se ilude com início desastroso da Ferrari
Das Agências
18/03/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Apesar de a Ferrari ter tido o início de temporada desastroso – foi a pior performance da escuderia em uma abertura de campeonato desde o GP da África do Sul de 1992, quando o francês Jean Alesi e o italiano Ivan Capelli passaram em branco – a McLaren está preparada para uma corrida bem mais equilibrada no próximo domingo, na Malásia.

“Esse não é o verdadeiro ritmo deles, e nós não estamos iludidos”, disse o chefe da McLaren, Ron Dennis, após os dois carros da Ferrari terem abandonado a corrida na Austrália. “Eles são uma equipe muito competitiva, eles são bem administrados. Sabemos que eles serão uma equipe muito forte durante o restante da temporada, e nós temos que ser mais fortes do que eles.”

Ainda de acordo com Ron Dennis, o importante é a McLaren não perder o foco. “Tudo o que podemos fazer é manter a concentração em nossos próprios esforços e isso é o que nós vamos fazer”, disse.

Mas o pesadelo vivido pela Ferrari na Austrália animou as escuderias que correm por fora na briga por pontos este ano, como BMW Sauber e Williams. Segunda colocada do campeonato mundial de 2007 depois da desclassificação da McLaren, a BMW abocanhou oito pontos em Melbourne com o segundo lugar do alemão Nick Heidfeld. “Penso que ainda nem chegamos perto dos limites do carro, e o resto da temporada promete muito”, disse Heidfeld.

Enquanto isso, a Ferrari tenta dar a volta por cima. O novo chefe da equipe, Stefano Domenicali, prometeu uma investigação para averiguar o que aconteceu de errado. “Não há muito o que se dizer de um começo desastroso de temporada”, disse o italiano. “Não trabalhamos bem em nenhum sentido e essa foi a conseqüência.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;