Esportes Titulo
Santos reclama da altitude em jogo da Libertadores
Das Agências
18/03/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O Santos considera injusta a determinação da Fifa de restringir duelos acima de 2.500 m somente para torneios organizados pela entidade e lamenta o fato de ter de encarar o San José, amanhã, em Oruro, cidade boliviana que fica a pouco mais de 3.700 m de altitude.

A diretoria santista contava com a mudança do jogo da Libertadores para cidades onde os efeitos da altitude seriam menores, como Santa Cruz de la Sierra (400 m), mas a Conmebol, que já manifestou apoio a jogos nas alturas em outras situações, confirmou a partida em Oruro.

“Quer dizer que é proibido um atleta de seleção jogar lá em cima, mas jogador de clube pode? Não pode morrer um jogador de seleção, mas de clube pode?”, indagou o técnico Emerson Leão.

Além da altitude, o Santos terá outro obstáculo. O San José completa 66 anos justamente amanhã. “Eles fazem o primeiro jogo em casa na Libertadores e essa festa pode motivá-los ainda mais”, prevê Leão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;