Esportes Titulo
Aloísio é absolvido pelo TJD e escapa de ‘gancho’ de 6 jogos
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
18/03/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Expulso há duas semanas na partida contra a Portuguesa, válida pelo Paulistão, o atacante Aloísio, do São Paulo, foi julgado e absolvido da acusação de agressão, ontem, pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Se considerado culpado, o matador do tricolor poderia ter pego até seis jogos de suspensão.

Enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por jogada violenta, o jogador pegou apenas um jogo como punição. Desta forma, o atleta está liberado para a partida do próximo domingo, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro. Ele já cumpriu a suspensão contra o Barueri.

O fato aliviou o técnico Muricy Ramalho, que já sofre com problemas de elenco reduzido e terá dois desfalques certos para a próxima partida contra o Bugre. Na derrota para o Palmeiras, o atacante Adriano acabou levando o terceiro cartão amarelo e vai ficar de fora. Outro que não enfrenta o time campineiro é o zagueiro Juninho, expulso.

SETE PONTOS

Na reapresentação da equipe Tricolor ontem no CT da Barra Funda, as atenções se voltaram para o zagueiro André Dias. O jogador estava com o olho esquerdo bastante inchado devido aos sete pontos que recebeu no supercílio. Durante o clássico contra o Palmeiras, André Dias disputou um lance com o atacante Kléber e foi atingido por uma cotovelada do atleta do Verdão.

“Eu o perdoei. Mas sou consciente do que ele fez e isso não vai mudar”, disse.

Na ocasião do lance, Kléber sequer recebeu um cartão amarelo. Mesmo chateado, André Dias voltou atrás e preferiu não pedir punição ao jogador. Ele resolveu deixar a avaliação do caso nas mãos do TJD.

“Nós sempre falamos na punição quando estamos de cabeça quente, Mas se ele será punido, ou não, não é comigo”, disse o zagueiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;