Internacional Titulo
Supostos membros das Farc são detidos no Equador
Da AFP
07/03/2008 | 08:20
Compartilhar notícia


Cinco supostos membros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) foram presos no Equador, na mesma zona do acampamento da guerrilha atacado no último sábado por forças colombianas, informou nesta quinta-feira o ministro equatoriano da Segurança Externa e Interna, Gustavo Larrea.

Os supostos guerrilheiros foram capturados em uma região a cinco quilômetros de Angostura, na província amazônica de Sucumbíos, onde estava o acampamento das Farc destruído por um ataque coordenado entre a Força Aérea e o Exército colombianos.

Segundo Larrea, os supostos rebeldes carregavam uma submetralhadora e foram levados para o batalhão de selva de Tungurahua, junto à localidade de Santa Cecilia, vizinha a Lago Agrio, capital de Sucumbíos.
 
Larrea informou que as pessoas presas nesta quinta estavam descansando quando foram localizadas por tropas equatorianas que vasculham a região onde ocorreu o ataque colombiano.

O ministro também confirmou que o Exército encontrou mais um corpo na zona do acampamento destruído das Farc, o que eleva a 23 o número de mortos no ataque colombiano, incluindo o número dois do grupo guerrilheiro, Raul Reyes.

Um oficial da 4ª Divisão "Amazonas" do Exército equatoriano já tinha informado a presença de "mais um cadáver no setor de Angostura, onde ocorreu a operação colombiana".

Segundo o militar, que pediu para não ser identificado, é provável que mais corpos sejam localizados na região, já que a aviação colombiana "empregou dez bombas (de fragmentação) de 500 libras, com um raio de ação de 750 metros cada uma".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;