Esportes Titulo
Rebeca Gusmão tenta provar inocência à CAS, em Lausanne
Das Agências
07/03/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A nadadora Rebeca Gusmão tenta provar hoje a sua inocência à CAS (Cortê Arbitral do Esporte), em Lausanne, na Suíça. A atleta, flagrada no exame antidopping no Troféu José Finkel, em 2006, e nos Jogos Pan-Americanos no Rio, em 2007, testou positivo para testosterona em ambas as competições.

O caso sob supervisão da CAS corre sob sigilo de Justiça e o advogado de Rebeca, Breno Tannuri, não revelou qual será a sua linha de defesa, mas ele deve sustentar que o material colhido para o exame foi alterado. Junto com Rebeca e Tannuri, viajou para a Suíça a médica da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Renata Castro.

Na segunda-feira, Rebeca ainda enfrentará o Painel Antidoping da Fina (Federação Internacional de Natação), também em Lausanne.

Rebeca está suspensa provisoriamente dos torneios oficiais desde o dia 2 de novembro e já afirmou que, se receber uma nova pena, pretende interromper a carreira para ser mãe.

Cabe à Fina avaliar o resultado da contraprova e definir se retira ou torna a suspensão definitiva (por dois anos). Teoricamente, a nadadora nem precisaria comparecer à audiência de hoje, pois se trata de questionamento da Fina contra a CBDA, que coloca em dúvida a inocência de Rebeca Gusmão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;