Esportes Titulo
Mundial de 2014 terá Pelé como garoto-propaganda
Das Agências
07/03/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Pelé será garoto-propaganda da Copa de 2014. O ex-jogador acertou a participação no Mundial com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas o anúncio oficial acontecerá depois que a indicação passar pela aprovação da Fifa.

Segundo o departamento de comunicação da CBF, o presidente Ricardo Teixeira submeterá o nome de Pelé à cúpula da Fifa nos próximos dias, em encontro na Suíça.

A indicação do Rei reaproxima o principal ídolo da história do futebol brasileiro com a direção da CBF. No final de outubro do ano passado, quando o Brasil teve a organização do Mundial oficializada pela Fifa, em evento na Suíça, o ex-jogador do Santos cumpria compromisso comercial na Alemanha. Na ocasião, Pelé informou que não tinha recebido convite da CBF para participar do evento.

A organização da candidatura brasileira levou Dunga, técnico da seleção, o atacante Romário e o escritor Paulo Coelho para a cerimônia.

MUSEU

Pelé se reuniu ontem com o governador José Serra e com o arquiteto Oscar Niemeyer, no Rio de Janeiro, para viabilizar a implantação da Casa Pelé, que deverá ser construída em Santos, em área doada pelo Estado.

A previsão é de que o projeto – com orçamento de R$ 16 milhões – seja concluído em dois anos. A Casa Pelé deverá reunir boa parte da coleção de Pelé, entre camisas, troféus e outros adereços. A obra será patrocinada por empresas privadas.

Sonho do ex-jogador do Santos, a criação do museu esbarrou inúmeras vezes em problemas burocráticos na Prefeitura de Santos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;