Setecidades Titulo
Polícia apreende 10 kg de drogas em Mauá
Rodrigo Bruder
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:33
Compartilhar notícia


O ex-presidiário Cléber Pinheiro da Silva, de 24 anos, foi preso terça-feira no Jardim Flórida, em Mauá, acusado de tráfico de drogas.

 

De acordo com a polícia, ele foi flagrado dentro de um cortiço com aproximadamente 10 kg de entorpecentes, que seriam embalados no local para serem comercializados em outros pontos da região. O investigador do 2º DP de Mauá, Adriano Pelicer, que participou da ação, relata que uma parte da droga estava escondida dentro de uma caixa de isopor na cozinha da casa e a outra no sofá. De acordo com a investigação, com Silva foi encontrado crack, cocaína e maconha (maior quantidade), além de um revólver calibre 32, que estava na cômoda do quarto.
 
A polícia acredita que o acusado não seja o responsável pelos entorpecentes. "Provavelmente ela era um 'aviãozinho', que é a pessoa que embala a droga para ser levada para os pontos de comercialização", diz Pelicer. A ação foi motivada por uma denúncia anônima. O investigador diz que foi necessário acompanhar o acusado por cerca de dois meses, para se chegar no local onde estavam as substâncias.
 

Segundo a polícia, Silva já havia cumprido pena por roubo. Se condenado, o suposto traficante pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão. "Mesmo se a droga não for dele, é difícil descobrir o nome do 'patrão'. Eles acabam assumindo a culpa, para preservar a vida", observa o investigador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;