Internacional Titulo
UE reitera oferta de diálogo na transição para democracia em Cuba
Da AFP
19/02/2008 | 10:12
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) reiterou nesta terça-feira a oferta de diálogo político com Cuba para um progresso pacífico de transição para uma democracia pluralista, depois da renúncia de Fidel Castro à presidência da ilha.

"Tomamos nota do anúncio de Fidel Castro de não se apresentar a um novo mandato em Cuba", afirmou em Bruxelas John Clancy, porta-voz do comissário europeu de Desenvolvimento e Ajuda Humanitária, Louis Michel.

"Reiteramos nossa predisposição para ter um diálogo político construtivo com Cuba para alcançar os objetivos da posição comum da União Européia em suas relações com a ilha", acrescentou.

Clancy recordou que esses objetivos fixados em 1996 são "incentivar um processo pacífico de transição para uma democracia pluralista, o respeito aos direitos humanos e às liberdades fundamentais e uma recuperação sustentável e melhorias nos padrões de vida do povo cubano".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;