Internacional Titulo
Yasser Arafat pede uma solução pacífica para a crise iraquiana
Da AFP
31/12/2002 | 13:18
Compartilhar notícia


O líder palestino Yasser Arafat pediu esta terça-feira uma solução pacífica para a crise iraquiana e manifestou seu temor de que um ataque contra o Iraque seja aproveitado por Israel contra seu povo.

Em um discurso televisado por ocasião do Ano Novo, Arafat pediu à "comunidade internacional que solucione em 2003 todas as crises, regionais ou internacionais, por meio da negociação e por vias pacíficas, especialmente no Iraque".

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) acusou o "governo de guerra" do primeiro-ministro israelense Ariel Sharon de "querer explorar a crise (no Iraque) para continuar com sua guerra contra os palestinos".

Arafat pronunciou seu discurso às vésperas de 38§ aniversário do primeiro ataque armado lançado contra Israel por seu movimento, o Fatah.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;