Internacional Titulo
China saúda o ‘dirigente revolucionário e velho amigo’ Fidel Castro
Da AFP
19/02/2008 | 10:05
Compartilhar notícia


A China saudou nesta terça-feira o 'dirigente revolucionário e velho amigo' Fidel Castro, que renunciou nesta terça-feira à presidência de Cuba, e manifestou o desejo de que ambos os países comunistas mantenham as boas relações.

"O presidente Castro é um dirigente revolucionário profundamente amado pelo povo cubano e também um velho amigo do povo chinês", indica o Ministério chinês das Relações Exteriores em um comunicado.

"China e Cuba são países amigos; a China continuará consolidando e desenvolvendo suas relações de cooperação amistosa", acrescenta o texto.

Os partidos comunistas chinês e cubano reforçaram nos últimos anos suas relações, por muito tempo distantes, e o presidente chinês Hu Jintao fez uma visita oficial a Cuba em 2004.

Desde então, a China se converteu no segundo sócio comercial de Cuba, atrás da Venezuela, com cerca de US$ 2 bilhões em intercâmbios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;