Internacional Titulo
Liechtenstein acusa a Alemanha de violar sua soberania
Da AFP
19/02/2008 | 09:08
Compartilhar notícia


O príncipe Alois de Liechtenstein acusou nesta terça-feira a Alemanha de lançar um "ataque" à soberania do principado dentro do escândalo de contribuintes alemães que ocultaram do fisco seus investimentos no pequeno país do centro da Europa.

"Somos um pequeno país e desejamos boas relações com nossos vizinhos (...), mas somos também um Estado soberano", disse o príncipe herdeiro em uma entrevista coletiva em Vaduz, a capital de Liechtenstein.

Alois von und zu Liechtenstein denunciou um ataque por parte da Alemanha, depois da revelação de que os serviços secretos germânicos (BND) pagaram a um informante para obter ilegalmente dados de bancos do principado.

A justiça alemã investiga quase mil contribuintes ricos, suspeitos de terem ocultado dinheiro em Liechtenstein para escapar do fisco. No total, a fraude pode chegar quatro bilhões de euros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;