Esportes Titulo
Guga sonha em ser convidado para sua última Olimpíada
06/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Gustavo Kuerten mantém a esperança de disputar a Olimpíada de Pequim e estender sua participação nas competições. O tenista confessou, em Florianópolis, no lançamento do Aberto de Santa Catarina, challenger que será disputado de 12 a 20 de abril, que gostaria de disputar os Jogos pela terceira vez, apesar de as novas regras do torneio terem complicado as chances de o Brasil ter um representante.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) entrou em acordo com a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e a WTA (versão feminina) e determinou que cada país poderá levar quatro jogadores de acordo com a classificação no ranking. Assim, países como Estados Unidos, Espanha e a Argentina terão um número maior de representantes na chave, reduzindo as chances para nações como o Brasil, que não contam com tenistas entre os cem primeiros do mundo.

Guga não tem mais classificação no ranking, mas mantém uma boa chance de receber um dos oito wild cards (convites) por reconhecimento. “Podemos ganhar vaga através de um dos seis wild cards dados pelo critério geográfico, ou mesmo pelos outros dois convites reservados a estrelas internacionais, o que é o caso de Guga”, disse o presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis), Jorge Lacerda da Rosa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;