Política Titulo
Sem resposta dos petistas, PSC ensaia candidatura em Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
19/02/2008 | 09:15
Compartilhar notícia


Ainda no aguardo de um convite oficial do PT para ocupar a vaga de vice de Mário Reali, na eleição de outubro, o PSC ensaia candidatura própria para o pleito, a ser encabeçada pelo ex-prefeito Gilson Menezes. A afirmação foi confirmada ontem pelo coordenador regional da sigla, Ramiro Meves.

“Tínhamos essa convicção, porém, existe uma certa resistência de alguns aliados, que rejeitam o nome do Gilson. Não podemos ficar nesse impasse e por isso já comecei a discutir com a executiva estadual a alternativa de lançarmos nossa candidatura e a resposta foi positiva”, explica o coordenador, apontando que o PV e o PCdoB são contrários a nomeação de Gilson.

De acordo com Meves, que na última semana realizou a primeira reunião partidária do PSC no ano, o embate com alguns partidos do bloco de sustentação era previsível. Porém, o coordenador não entende a participação do PSB neste processo.

“Vivemos em uma democracia e esse tipo de situação é normal. O que eu não consigo aceitar é o PSB, que é da oposição hoje, se mostrar contrário ao nosso partido. Eles já anunciaram candidatura própria e por que estão opinando sobre esse assunto?”, questiona.

No fim do ano passado, o PSB lançou candidatura à sucessão municipal, representada pelo ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson.

Comenta-se nos bastidores da política local que a legenda vem realizando encontros para uma composição com os petistas. No entanto, as possibilidades aventadas sempre foram descartadas por Adelson.

POSICIONAMENTO - Em relação a este cenário, o ex-prefeito Gilson Menezes prefere não polemizar as discussões e afirma: “Não recebi nenhum convite oficial do PT. Se essa hipótese chegar a mim, vou levar o debate para o partido. Sou candidato”, esclarece.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;