Política Titulo
Governo Lula aguarda nova batalha para aprovar Orçamento
10/03/2008 | 08:06
Compartilhar notícia


O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta esta semana, no Congresso Nacional, mais um round na batalha para aprovar o Orçamento-Geral da União de 2008. A votação do orçamento está prevista para quarta-feira e, na véspera, os líderes da bases governista e da oposição, além dos integrantes da Comissão Mista de Orçamento, reúnem-se com o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), na tentativa de fechar um acordo que possibilite a aprovação da peça orçamentária.

O vice-líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), destacou que o governo Lula quer a votação do orçamento na quarta-feira, mesmo que não haja entendimento com a oposição. “Temos que chegar a um acordo sobre tudo: Lei Kandir, tribunais, anexo de metas e prioridades. Não é possível que a gente vá cedendo e eles não cedam em nada. Ou temos acordo, ou votamos o que foi aprovado na comissão”, disse Barros.

Para aprovar o Orçamento, caso não haja acordo de lideranças, o governo precisa de um quórum mínimo no plenário do Congresso de 257 deputados e 41 senadores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;