Política Titulo
Dib defende frente pró-Chiquinho
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
10/03/2008 | 08:05
Compartilhar notícia


Satisfeito com a indicação do superintende do Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB), como pré-candidato a prefeito de Mauá, o chefe do Executivo de São Bernardo, William Dib (PSB), propôs a criação de uma frente partidária em favor do colega socialista.

“Tenho certeza que o Diniz Lopes (pré-candidato a prefeito pelo PSDB) e as outras lideranças ainda vão conversar muito com o Chiquinho. Gostaria que todas as forças se juntassem em favor da candidatura de Chiquinho.”

O prefeito de São Bernardo – que é vice-presidente estadual do PSB – se reuniu com Chiquinho em seu gabinete, após a oficialização da pré-candidatura do socialista de Mauá, na semana passada.

Em 2004, Chiquinho disputou a Prefeitura e obteve 20.252 votos. “Desta vez com mais experiência, agora tenho certeza que o PSB vai marchar para uma vitória importante em Mauá”, afirmou o prefeito de São Bernardo.

Dib acredita que a deputada estadual Vanessa Damo – filha do prefeito de Mauá, Leonel Damo (PV) – também estará ao lado de Chiquinho na eleição de outubro. A parlamentar vem relutando em aceitar a pré-candidatura do socialista. Antes da desistência de Damo, ela disse que poderia ser o plano B do PV caso o pai não tentasse mais um mandato.

Desde que foi anunciado como candidato governista pelo chefe do Executivo de Mauá, Chiquinho tem dito que irá, a partir de agora, conversar com lideranças políticas – incluindo Diniz – para buscar apoios.

Mesmo que não estejam juntos no primeiro turno, nos bastidores políticos de Mauá já é dado como certo que, caso um dos dois não esteja no segundo turno, receberá o apoio do outro.

Durante o governo interino de Diniz em Mauá – entre janeiro e 5 de dezembro de 2005 – Chiquinho também comandou o Sama.

Dib considerou “um ato de grandeza” a desistência de Damo em disputar a reeleição para apoiar Chiquinho. “Leonel teve seu momento de grandeza, por saber a hora de parar. Tenho de cumprimentá-lo por isso.” No ano passado, o chefe do Executivo de São Bernardo chegou a se desentender publicamente com Damo, após o prefeito de Mauá comparecer a um evento com opositores ao governo Dib.

Diniz reagiu com ironia à proposta do prefeito de São Bernardo. “Acho que ele não conhece muito bem como funciona a política de Mauá. Não há nenhuma possibilidade de eu fazer parte dessa frente.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;