Esportes Titulo
Fora de forma, Guga não promete vitórias na Bahia
Das Agências
11/02/2008 | 07:29
Compartilhar notícia


A turnê de despedida de Gustavo Kuerten inicia no Aberto do Brasil, que começa nesta segunda-feira na Costa do Sauípe (BA). O ex-número 1 do mundo deu domingo uma entrevista e colocou o prazer como seu principal objetivo nessa reta final da carreira. O tenista admitiu que está longe da boa forma e, por isso, não promete vitórias. “Meu tênis não chega a estar no mesmo nível dos caras. Vou tentar o máximo que dá”, disse.

Guga estréia nesta segunda-feira nas duplas ao lado do jovem de 16 anos André Baran. “Vou jogar em simples e em duplas nestes torneios. Vou tentar jogar o máximo. Não farei nada de diferente nessa despedida. Justamente porque não tenho aquela ânsia de vencer”, afirmou.

O tenista entrou na chave principal a partir de convite da organização e nesta terça-feira encara o argentino Carlos Berlocq, número 75 do mundo. Para o bicampeão do Aberto do Brasil, a idéia agora é transmitir ao mais jovens o espírito esportivo. “É difícil falar o que deixo para o tênis. Acho que é o prazer de jogar”, declarou.

A despedida de Guga começa no Aberto do Brasil, depois passará pelo Masters Series de Miami, Challenger de Florianópolis (SC), Masters Series de Monte Carlo e será encerrada em Roland Garros, no qual se sagrou tricampeão. O tenista ainda avalia se disputará os Masters Series de Hamburgo ou Roma.

A vida após a retirada das quadras ainda é incerta. “Música para mim é um lazer grande. Vou tentar viajar bastante também, sem ser a trabalho”, completou.

Davis - Estão definidos os confrontos das quartas-de-final: Rússia x República Checa, Argentina x Suécia, Alemanha x Espanha e Estados Unidos x França. Os jogos serão de 11 a 13 de abril.

A Rússia garantiu a classificação contra a Sérvia após Novak Djokovic, campeão do Aberto da Austrália, abandonar o duelo com Nikolay Davydenko.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;