Economia Titulo
Eletropaulo gasta R$ 173 mi em sistema
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
08/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A partir da próxima segunda-feira começa a funcionar na AES Eletropaulo um novo sistema de gestão comercial. Com o software – que substituirá 19 dos 25 sistemas usados na gestão de clientes –, a distribuidora promete melhorar o relacionamento com os cerca de 5,6 milhões de usuários de baixa tensão (residenciais, prediais e comércios pequenos) e reduzir o tempo de atendimento nos call centers e agências.

Para isso foram investidos R$ 173 milhões no desenvolvimento do programa (feito pela SAP), implantação e treinamento de pessoal. “Esse sistema concentra todas as informações em um único local. Vamos poder saber mais sobre as características de cada cliente, ter um histórico bem mais completo de serviços realizados e com isso melhorar o atendimento”, explica o diretor de clientes da Eletropaulo, Luiz Hernandes.

Ele explica que os clientes de alta e média tensão (indústrias, comércios de grande porte e serviços) migraram para o novo sistema – chamado de CCS (Costumer Care and Service) – em fevereiro de 2007. “São cerca de 15 mil consumidores deste tipo. Eles têm características mais complexas e nos deram base e segurança para a implantação nestes 5,6 milhões, que são a maioria.”

A novidade do sistema é que, com a implantação, o cliente poderá acompanhar o andamento dos serviços solicitados nas agências e nos call centers, como por exemplo ligação nova e pedido de indenização.

“Ele vai poder ligar no 0800 e saber quando será e qual o prazo para resposta ou execução do pedido. Isso não é possível hoje”, afirma.

O contrário também é valido. A empresa vai poder consultar quantos pontos de ligação de energia determinado cliente possui em seu nome, qual o consumo, serviços realizados,entre outros. “Vamos conhecer melhor nossos consumidores e não somente o ponto de entrada de energia”. A Eletropaulo informou que todos os clientes estão sendo comunicados por carta e que a partir de domingo começa a veiculação de um comercial nas televisões informando a população.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;