Economia Titulo
Páscoa deve gerar 54,6 mil vagas
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
17/02/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


A Páscoa – terceira melhor data do ano para os lojistas, depois do Natal e do Dia das Mães – deve gerar 54,6 mil vagas de trabalho temporário em todo o País neste ano.

Isso representa um acréscimo de 11% contra o mesmo período em 2007. A projeção é feita pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário).

Para o diretor de comunicação da associação Vander Morales, isso “é o reflexo do aumento da produção nas indústrias do setor, da ampliação dos pontos-de-venda e das facilidades para a compra, como a maior utilização dos cartões de crédito.”

Segundo dados da Asserttem, em 2008 o aumento da demanda por mão-de-obra será de 11% ante a Páscoa de 2007. Conforme a associação, aproximadamente 60% das vagas devem ser preenchidas pelas indústrias e o restante pelo comércio.

EMPRESAS

Até o momento, a rede Cacau Show abriu 1.600 postos temporários para a função de promotor de vendas.

A Kopenhagen é outra companhia que oferece oportunidades temporárias. Ao todo foram 500 vagas em 2007, sendo 450 para a fábrica e 50 para as lojas próprias, sem contar as franquias. Segundo a gerência de recursos humanos da empresa, o número de contratações temporárias para esse período do ano aumentou em 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

A Kraft Foods abriu cerca de 5.200 postos para promotores de vendas da Lacta em todo o País.

Instalada na região, a Pan contratou 30 temporários para produção e embalagens de ovos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;