Política Titulo
‘Gilson reúne a melhor condição’, diz Filippi sobre vaga de vice-prefeito
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
02/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Diadema Gilson Menezes (PSC) ganhou o voto do atual chefe do Executivo da cidade, José de Filippi Júnior (PT), e aumentou a possibilidade de ser nomeado vice na chapa petista que concorrerá à sucessão municipal em outubro, encabeçada pelo deputado estadual Mário Reali (PT).

A revelação de Filippi ocorreu ontem, durante um encontro com Gilson, que celebrou os 25 anos da primeira posse petista em uma prefeitura, exatamente em Diadema e com Gilson Menezes à frente do partido à epóca. “Na minha opinião, o partido deve oferecer a vaga de vice para um dos aliados. Porém, não serei eu que decidirei isso, deverá ser um consenso. O Gilson reúne essa melhor condição pela sua história. Foi duas vezes prefeito da cidade e foi peça importante na última eleição”, diz Filippi, garantindo que a decisão deverá ocorrer em breve. “Nas próximas semanas a decisão acontecerá”.

Em 2004, após ser o terceiro colocado no primeiro turno, Gilson, então pelo antigo PL, decidiu apoiar Filippi, que reverteu uma vantagem de 10.000 de José Augusto da Silva Ramos (PSDB), e se reelegeu chefe do Executivo.

RESPOSTA

Questionado sobre o elogio do prefeito, o ex-petista explica que o processo ainda não está concluído. “Ainda tem que haver a discussão com meu partido e com os aliados. Estou disposto a participar dos debates e não demérito algum ser nomeado e vice”, destaca.

Gilson concluiu garantindo que um outro fator será decisivo. “Vou esperar até o fim para ver se o PT quer isso mesmo”.

O novo fato deve esquentar as discussões sobre a corrida pela nomeação do vice petista. Dentro da própria legenda, um bloco liderado pela vereadora Irene dos Santos defende que o vice deve ser de dentro do partido. Nessa hipótese, disputam a vaga o secretário de Habitação, Josemundo Dário Queiroz, o Josa, e o presidente da Câmara, Marco Antônio Ernandez, o Marquinhos.

Entre os aliados, o bloco refutou o nome de Gilson. Com exceção do PMDB, as legendas esperam ser consultadas para a escolha. Neste quadro, entram na disputa os vereadores Laércio Soares (PCdoB) e Regina Gonçalves (PV).

Entretanto, no último mês o PSB também entrou na briga, após receber proposta petista e o nome do ex-vereador Manoel José da Silva, o Adelson, foi aventado como possibilidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;