Economia Titulo
Vita Derm vai produzir cosméticos na Amazônia
02/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


A Amazônia não é apenas foco da polêmica sobre o desmatamento e alvo da cobiça das montadoras de aparelhos de eletroeletrônicos que se estabelecem na região para produzir equipamentos e gerar renda em troca de benefícios fiscais.

Está nascendo em Manaus um pólo produtor de cosméticos que tem como atrativo a biodiversidade da Floresta Amazônica. A primeira empresa de porte médio e de fora do Estado a se instalar na região é a paulistana Vita Derm, especializada na produção de cosméticos para o tratamento de cabelo, corpo e rosto.

A partir do mês que vem, a companhia, que faturou US$ 201 milhões em 2007, começa a fabricar em Manaus três tipos de colônias com extratos de guaraná, maracujá e castanha do Brasil, retirados da Amazônia. O investimento inicial é pequeno, cerca de R$ 500 mil de recursos da própria empresa usados na compra de equipamentos.

Mas o início da produção da linha batizada de Vita Amazônia, voltada para exportação e que existe há cinco anos na companhia mas era produzida na capital paulista, representa a semente de um projeto maior.

“Já estamos prevendo uma segunda etapa da fábrica para 2009, com recursos do BNDES e o Banco da Amazônia”, diz o presidente da Vita Derm Marcelo Schulman.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;