Cultura & Lazer Titulo
Entre o amor e a política
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
14/02/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Questões políticas são levadas para dentro de casa em O Manifesto, espetáculo que inaugura a programação de 2008 do Teatro Municipal de Mauá. Protagonizada por Eva Wilma e Othon Bastos, a peça terá sessões no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h.

Sob direção do experiente Flávio Marinho – que, atualmente, também dirige Cartas de Amor, com Ângela Vieira e Herson Capri –, os atores encenam a relação de um casal que comemora 50 anos de convivência.

Edward, um general reformado, utiliza a disciplina militar para camuflar seus sentimentos. Margareth é uma mulher com câncer terminal que, com expectativa de poucos meses de vida, ainda sonha. É uma progressista, que apoia o jornal esquerdista O Manifesto e nutre a esperança de mudar o mundo. “Este texto aborda com maestria as questões políticas. Por meio de discussões políticas bem-humoradas, aos poucos acontece uma revisão na vida do casal”, explica Eva Wilma, convidada pelo produtor Marcelo Sebá para estrelar a peça.

Em turnê por algumas cidades brasileiras, o espetáculo ganhou revisão do próprio autor, o inglês Brian Clark. O enredo original tratava da problemática relacionada às armas nucleares. “O Marcelo Sebá e o Flávio Marinho solicitaram a atualização do texto, já que vivemos outra realidade”, conta a atriz. Agora, o casal focaliza as discussões nos conflitos do Oriente Médio.

CARREIRA

Além de seguir com as apresentações de O Manifesto, Eva Wilma pode ser vista nas telonas em O Signo da Cidade. “Tenho ainda a proposta de um novo filme, uma comédia. Devo participar de um projeto de teatro no Centro Cultural Banco do Brasil e seguir com a TV”, revela.

O Manifesto. No Teatro Municipal de Mauá – r. Gabriel Marques, s/nº. Tel.: 4555-0086. Ingr.: R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40. Sábado, às 21h; domingo, às 19h.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;