Esportes Titulo
BMW quer redução de custos no Mundial; Ferrari lidera treinos
Das Agências
15/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A BMW se posicionou a favor da instalação de um limite de orçamento para as escuderias da Fórmula 1, nesta segunda-feira, durante apresentação do novo carro da equipe para a temporada 2008. No entanto, a equipe é contrária aos planos de se restringir as sessões em túneis de vento para o aprimoramento dos carros.

"A redução de custos é certamente algo desejável, apoiamos isso. A idéia de um teto para o orçamento eu considero bem atraente em uma primeira impressão", afirmou o chefe do time, o alemão Mario Theissen.

O alto escalão organizador do Mundial estuda aplicar uma medida que vá diminuir o acesso das equipes a apenas um túnel de vento para o desenvolvimento aerodinâmico de seu equipamento neste ano. Haveria também restrição em outras áreas.

Theissen afirmou que discorda dessa medida. "Com certeza eu preferiria um teto orçamental a limitações em áreas específicas", afirmou.

A BMW terá como pilotos titulares Nick Heidfeld e Robert Kubica, que continuam na equipe pelo terceiro ano consecutivo.

Testes - A Ferrari liderou o primeiro dia de testes coletivos da Fórmula 1 no autódromo de Jerez de la Frontera (Espanha), no início de sua preparação para a temporada 2008.

O mais rápido foi o atual campeão Kimi Räikkönen, sendo o único a atingir a casa dos 1min19s. Felipe Massa, foi o segundo, a aproximadamente 0s3 do finlandês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;