Esportes Titulo
S.Bernardo espera definição da semi
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
31/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Credenciado à semifinal do Campeonato Nacional de Basquete Feminino após vencer por 3 a 1 os playoffs contra o ADIEE/Florianópolis, o São Bernardo/Metodista/Associação ainda aguarda a confirmação das datas em que enfrentará a equipe do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva.

“Inicialmente, o cronograma que nos tinham entregue dizia que os dois primeiros jogos seriam nos dias 12 e 14 de fevereiro, mas as datas ainda estão indefinidas”, explicou o técnico Márcio Bellicieri.

As duas primeiras partidas acontecerão no interior de São Paulo em função da melhor campanha da equipe de Catanduva. Já a terceira e a quarta (esta se necessária), serão no Grande ABC. O quinto e decisivo jogo, se preciso, será novamente na casa do adversário.

“Começar jogando fora é uma desvantagem em termos, mas principalmente por causa do quinto jogo ser fora. E eles contam com um forte apoio da torcida, o que de certa forma dificulta ainda mais. Mas se conseguirmos uma vitória lá, temos dois jogos em casa para fechar a série”, disse o treinador.

As cinco jogadoras titulares nas quartas-de-final deverão ser mantidas no time. A formação com Fabi, Cintia, Priscila, Lilian e Kelly, apesar de ter três atletas com menos de 1,80 m (Fabi, Cintia e Priscila), agrada ao treinador.

Desta forma, o rodízio que Márcio vinha fazendo nos confrontos diante do Florianópolis não está confirmado. “Talvez o jogo contra Catanduva peça uma forma diferente de substituir. Temos condição de fazer o rodízio, mas depende da situação do jogo.”

As atletas retornam aos trabalhos visando os playoffs semifinais hoje pela manhã e permanecem treinando em dois períodos até sábado. No domingo, as atividades serão apenas no período da manhã.

Já no início da semana que vem, o treinador pensa em dar folga às atletas. “Ainda não estão confirmadas estas datas, talvez terça e quarta, ainda vou decidir vendo como andam os treinamentos”, concluiu Bellicieri.

Quando retornarem novamente farão os trabalhos em dois períodos e, daí em diante, não terão mais descanso até daqui duas semanas, possível data do início do duelo contra Catanduva, valendo vaga na final do Nacional.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;