Esportes Titulo
São Bernardo espera repetir a campanha do ano passado
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
06/01/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Semifinalista em 2007 o São Bernardo busca uma campanha semelhante na edição deste ano. “Estamos preparados para tentar repetir o desempenho do ano passado. Nossa confiança é grande, mas sabemos das dificuldades”, disse o presidente de honra do clube, Edinho Montemor. O Tigre estréia contra o Botafogo-PB, às 16h de hoje, no Baetão.

O time é dirigido pelo técnico Edu Miranda e, na primeira fase, tem como adversários o Grêmio (RS) e dois times tidos como desconhecidos. “Não conhecemos o Botafogo (PB) e o Ypiranga (PE), apenas o Grêmio, mas nosso desafio incial é vencer a ansiedade.”

O elenco conta com dois jogadores que já tiveram experiência no time principal do Tigre: o goleiro Igor e o volante Felipe Manoel. Por outro lado, metade dos atletas inscritos são bastante jovens: 11 jogadores são de 1990 e dois de 1991.

Em 2007, o São Bernardo teve o destaque do campeonato, o meia Rafinha, hoje no Corinthians. Para esta edição, não é individualmente que o time irá se destacar.

“O Rafinha é um jogador fora de série e era um diferencial. Mas, neste ano, nosso forte é o grupo, com os setores equilibrados, marcação forte, e acredito ser um time melhor do que o do ano passado por esta razão”, diz Montemor.

Uma das esperanças é poder contar com o apoio vindo das arquibancadas. “O Baetão deve estar lotado, assim como no ano passado. Nossa torcida é o 12º jogador”, finalizou.

NOVO BAETÃO - O Baetão passou por reformas nas últimas semanas e a principal modificação foi no gramado sintético, que recebeu um novo tapete, com uma grama aprovada pela Fifa, com 65 mm. Outra novidade será a inauguração de um placar eletrônico.

Como forma de homenagem da Prefeitura Municipal, as arquibancadas foram pintadas nas cores do São Bernardo: preto, amarelo e branco.

(Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;