Cultura & Lazer Titulo Protagonista
Grazi: blindada contra críticas
Carol Jooris
Da TV Press
25/09/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


Com seu sorriso rasgado, a cintilante Grazielli Massafera não disfarça o orgulho em estrelar a próxima novela das seis, Negócio da China, que estréia dia 6 de outubro, na Globo. E ela confessa que gostou mais ainda quando soube que interpretaria uma carioca. Ou seja, precisaria se disciplinar para largar de vez o sotaque interiorano carregado. Com isso, teve de se dedicar com afinco às sessões de fonoaudiologia para dar voz a Lívia, sua romântica personagem.

Grazi, que nunca sonhou seguir a carreira de atriz, está ansiosa e não pensava em fazer uma protagonista já em sua terceira atuação na TV. E isso lhe custou um pouco mais de trabalho e garra. O autor, Miguel Falabella, pediu a ela para regravar algumas cenas, assegurando que poderia carregar na emoção e render muito mais nas tomadas dramáticas. Nem por isso desanimou. "Tudo na minha vida acontece muito rápido. Aprendo e pratico junto", afirma.

Na trama de Falabella, sua Lívia é casada com Heitor, vivido por Fábio Assunção, com quem teve um filho ainda muito jovem. Por causa de ciúmes e brigas constantes com o marido, a personagem viaja até Portugal para refletir sobre sua vida e seu casamento.

Quando Lívia resolve voltar, com a certeza de que ainda ama o marido, ela conhece João, um português vivido por Ricardo Pereira, e se apaixona por ele. No desenrolar da trama, Heitor e João disputarão o amor da personagem carioca. "Vou viver uma personagem que é parecida comigo: guerreira e otimista", valoriza.

PERCEPÇÃO
Para começar a se familiarizar com a idéia de representar uma carioca, Grazi aguçou sua percepção aos mínimos detalhes comportamentais das mulheres que moram no Rio. E parece ter se identificado com elas.

Tanto que se diz mais à vontade encarnando a protagonista em uma trama contemporânea. Segundo ela, a composição de Lívia não teve muitas complicações, já que não precisou mudar o visual, nem o jeito. "O desafio é maior por ser protagonista e por ter de perder meu sotaque", ressalta.

Ainda reconhecida por seu último trabalho, a romântica Florinda de Desejo Proibido, Grazi assume que a personagem da trama de Walther Negrão a marcou emocionalmente. "Foi uma experiência incrível estar ao lado de pessoas que me ensinaram muito, como o Lima Duarte", resume. Além disso, confessa que se surpreendeu com o retorno do público e que o papel serviu de trampolim para este novo desafio.

Em seu terceiro trabalho na TV, Grazi já se considera preparada para enfrentar os mais diversos tipos. No entanto, sua estréia em novelas, com a romântica e ingênua Thelma, de Páginas da Vida, em 2006, não foi uma experiência tão motivadora. A atriz recebeu muitas críticas e sabe que outras virão quando a novela começar. Mas Grazi não se deixa abalar e tenta encontrar nas críticas incentivos para melhorar seu trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;