Esportes Titulo Brasileirão
Diego Souza vai ao STJD e pode pegar 'gancho' de até três jogos
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
30/09/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O meia Diego Souza, do Palmeiras, vai hoje ao Rio de Janeiro para se defender em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Ele foi enquadrado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em ato hostil. Assim, pode pegar de um a três jogos de suspensão.

O motivo para o julgamento: Souza teria dado uma mãozada na cara do volante Fabrício, do Cruzeiro, no jogo realizado no dia 14 deste mês, no Mineirão.

Há um consenso no Palmeiras de que o jogador só foi denunciado pela promotoria do STJD por causa da pressão externa. O zagueiro Gustavo lembrou que pressão parecida foi feita pelo São Paulo durante o Paulistão, no episódio da cotovelada do atacante Kléber no zagueiro André Dias. "Infelizmente essa pressão está se tornando uma coisa normal no futebol", lamentou.

Além de Diego Souza, outro jogador do Palmeiras que vai a julgamento hoje é o atacante Lenny, expulso no mesmo duelo com os mineiros e que pode pegar de dois a seis jogos.

DIFICULDADES
O elenco palmeirense admitiu ontem que, mais difícil do que chegar à ponta da tabela de classificação, será manter a liderança no Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia para o clube desde agosto de 2004.

"Agora, o centro das atenções será o Palmeiras. Mas isso não nos incomoda. Temos um grupo que já provou saber lidar com esse tipo de situação. Vamos continuar trabalhando para fazer a nossa parte", disse o goleiro Marcos.

Para o volante Pierre, que retornou ao time titular no domingo, contra o Náutico, a equipe terá de redobrar os cuidados na parte de concentração para não deixar mais a liderança até o final.

"É claro que sabemos que ainda faltam muitos pontos em disputa e existem os confrontos diretos com adversários perigosos. São neles que o nosso time precisa se focar. Mas acredito que estamos com a cabeça no lugar. O grupo é bastante experiente e nosso treinador sabe o que fazer nesse momento", ressaltou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;