Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Polícia prende acusado de seqüestros
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
23/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de Rio Grande da Serra prendeu ontem um dos sete criminosos mais procurados do Grande ABC. Jeverson Francisco dos Santos, o Jê, 24 anos, era o sexto integrante de uma quadrilha acusada de participar de dois seqüestros no mês passado, um em Rio Grande da Serra e outro em Mauá. Os outros integrantes do bando foram detidos no dia 30 de agosto.

Jê foi encontrado pela polícia jogando dominó em um bar no Parque Rio Grande, conhecido como Favela do Joarez, na divisa entre Santo André e Rio Grande da Serra. Ele estava com a prisão preventiva decretada desde o último dia 4, e não resistiu à prisão. Há 15 dias, a polícia investiga o caso e faz campana nas imediações da favela. A polícia informou que ele estava abrigado na casa de um amigo.

A quadrilha à qual Jê pertence é acusada de praticar dois seqüestros. Porém, ele teria confessado a participação em apenas um deles. A vítima foi um rapaz de 27 anos, filho do dono de uma loja de material de construção em Rio Grande da Serra. Ele foi seqüestrado em frente à casa da namorada. O casal foi levado até uma estrada de terra, onde a jovem foi libertada. Em seguida, o bando levou a vítima ao cativeiro em um sobrado na Vila Nova Mauá, em Mauá. Jê teria dito à polícia que foi contratado para ser o vigia do cárcere e receberia R$ 30 mil pelo serviço - o primeiro pedido de resgate foi de R$ 500 mil. Ele teria fugido depois que o cativeiro foi encontrado pela polícia e abandonou duas armas em um matagal próximo. Com o dinheiro que levaria do seqüestro, Jê contou que pretendia comprar uma casa para os dois filhos.

Sua esposa e uma irmã também foram presas no mês passado suspeitas de compor a quadrilha de seqüestradores.

No segundo delito praticado pelo bando, um rapaz também de 27 anos, filho do proprietário de um mercado em Mauá, ficou algemado a um tronco de árvore ao relento por quatro dias. Só tinha à disposição uma lona que servia de cobertor. Também teve os longos cabelos cortados. Jê não admitiu participação neste crime.

Ele disse aos investigadores que praticou seu primeiro delito, um roubo a mão armada de um veículo em Mauá, na adolescência, mas nunca havia sido punido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;