Política Titulo Debate
Marinho se acha diferente de tucano
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
20/09/2008 | 08:13
Compartilhar notícia


"A diferença entre mim e o Orlando Morando pode ser comparada à água e o óleo, que não se misturam". Foi com essa frase que o petista Luiz Marinho reagiu à declaração de Aldo Santos (Psol), sobre uma suposta "falsa polêmica" criada em torno do PT e do PSDB. O socialista disse não haver diferença ideológica e programática entre os dois partidos.

"Existe sim, uma grande diferença entre o PT e o PSDB, entre os governos FHC e Lula e, principalmente, entre mim e o Orlando", afirmou, referindo-se ao adversário governista. Ainda segundo ele, a principal disparidade entre os projetos está na política tucana, "privatista e entreguista".

O petista comentou ainda o fato de ter insistido em chamar o seu principal adversário de "minimercadista" ao invés de, por exemplo, deputado estadual - o tucano também se refere a Marinho como sindicalista e não ex-ministro. "Foi para mostrar que respeito é bom. Não tenho problema em ser sindicalista. Somente não gosto da forma provocativa e pejorativa como estão tentando discutir os papéis dos movimentos sindical e sociais na campanha, uma visão arcaica, atrasada e autoritária."

Na opinião de Marinho, o tucanato tenta desqualificá-lo, dizendo que à frente da CUT e do Sindicato dos Metalúrgicos foi o responsável pela saída de fábricas do Grande ABC. "Ao contrário, segurei muitos empregos na cidade e na região."

Marinho não perdeu a chance de alfinetar o prefeito William Dib (PSB), ausente no debate. "Não há problema de ele não vir aqui. O pior é a ausência na cidade. Foi o pior prefeito da história."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;