Esportes Titulo Série A
Santos encara Goiás para passar rival
20/09/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


O Santos precisa da vitória neste sábado, às 18h20, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para trocar de posição com o Goiás e passar a ser o melhor do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Mas não é apenas o topo da classificação que vai estar em jogo.

Há seis partidas sem perder, único invicto no returno e a um ponto de um lugar na zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2009, o time do técnico Márcio Fernandes quer voltar a ganhar fora de casa, o que não acontece desde o confronto com o Internacional, em Porto Alegre, no dia 30 de julho, quando Cuca ainda comandava a equipe santista. Assim, ficará bem longe da ameaça de rebaixamento à Série B.

"É um grande desafio", reconheceu o técnico. "Na nossa caminhada temos que correr atrás dos resultados em todos os jogos, inclusive fora de casa. Acredito que vai ser um jogo difícil porque o Goiás derrotou o Grêmio, em Porto Alegre, só perdeu do Sport e joga bem em Goiânia. Mas acredito na nossa vitória. Disse aos jogadores que vamos precisar de humildade para marcar e competência para atacar", revelou o técnico.

Por enquanto, a volta de Michael (recuperado de uma inflamação no ligamento colateral do joelho esquerdo) no lugar de Molina é a única mudança confirmada no time em relação ao da vitória diante do Fluminense, na Vila Belmiro. "Ele saiu por contusão e não por deficiência técnica e como vinha jogando bem, retorna normalmente", justificou o treinador.

Depois de acertar o sistema defensivo e solucionar o problema do lado direito com a fixação de Wendel na lateral, a preocupação de Márcio passou a ser a esquerda. Ele considera Kléber e Michael dois jogadores técnicos e acredita que ainda vão render bem mais.

"Kléber pode não estar no ideal, mas é titular absoluto e tem a minha confiança. A tendência é de crescimento do setor com o melhor entrosamento entre ele e Michael", afirmou.

O substituto do zagueiro Domingos, que cumprirá suspensão pelo terceiro amarelo, ainda não foi escolhido. Mas tudo indica que será Fabão, com quem Márcio conversou demoradamente em campo, na sexta-feira, entre o treino de dois toques e o tático. 

Goiás atento com o artilheiro santista Kléber Pereira

Em boa fase no Brasileirão, o Goiás tem uma preocupação especial no jogo diante do Santos: o atacante Kléber Pereira, artilheiro isolado do campeonato, com 18 gols marcados até agora.

"O Santos é um adversário fortíssimo. A bola não pode nem chegar perto do Kléber Pereira", avisou o técnico Hélio dos Anjos, empolgado com o time do Goiás depois da vitória sobre o Grêmio, na última rodada - o resultado em Porto Alegre deixou os goianos com 36 pontos, em décimo lugar.

"A nossa realidade indica que precisamos ganhar do Santos", disse o zagueiro Rafael Marques, avisando que o Goiás está na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores. "Assim daremos um passo a mais na conquista do objetivo."

Para o jogo de desse sábado, o Goiás terá como novidades o retorno do lateral-esquerdo Júlio César e a entrada do meia Anderson Gomes no lugar de Thiago Feltri, que está suspenso. O polivalente Paulo Baier, que marcou um gol olímpico contra o Grêmio, e o atacante Iarley, também estão confirmados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;