Esportes Titulo F-1
GP de Cingapura muda a rotina dos pilotos da F-1
Flavio Gomes
Especial para o Diário
27/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Pilotos de F-1 estão habituados a dormir, em fins de semana de corrida, por volta das 22h. Ontem, perto da meia-noite, estavam ainda de macacão conversando com seus engenheiros, em reuniões que invadiriam a madrugada. O horário de balada do GP de Cingapura é a maior novidade para todos eles.

A categoria entrou na era das provas noturnas sem grandes sustos, mas com algumas reclamações, depois do primeiro dia de treinos para a 15ª etapa do Mundial.

A maior delas, em relação ao asfalto do circuito de Marina Bay, uma pista urbana de 5.067 m com 23 curvas e de baixa média de velocidade - o melhor tempo do dia, de Lewis Hamilton (1min45s518), foi obtido a 172,872 km/h, pouco mais do que se consegue em Mônaco.

Hoje será definido o grid de largada para a prova, a partir das 22h locais, 11h de Brasília. "Aqui ninguém vai conseguir passar ninguém, por isso é melhor conseguir uma posição boa", previu Kimi Raikkonen, da Ferrari. "É pior que Mônaco."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;