Política Titulo Santo André
Siraque diz que criará 1.000 vagas em creches por ano
Crisitiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
15/09/2008 | 09:07
Compartilhar notícia


Em minicomício no Jardim do Estádio, o candidato petista Vanderlei Siraque - que concorre ao Paço de Santo André - enfatizou propostas na área da Educação. Um dos principais projetos, caso vença nas urnas, será oferecer uniforme escolar gratuito para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

"O uniforme dá mais igualdade às crianças e facilita o trabalho das mães", disse. Segundo ele, este projeto deverá custar R$ 6 milhões aos cofres da Prefeitura. "Já até pedimos para a atual gestão constar este valor no orçamento do ano que vem", disse.

Outra prioridade do candidato é a ampliação do numero de vagas em creches. "Hoje temos 8.500 crianças nas creches. A idéia é criar 1.000 vagas por ano, já a partir de 2009". Para isso, Siraque aposta em parcerias com instituições civis, igrejas e associações de bairros. "Isso já existe na cidade. E só com o aumento destes convênios é que conseguiremos atingir a meta, que é alta".

A região central também deverá receber creches. "Vamos facilitar a vida das mães que passam pelo Centro, porque muitas precisam desviar do seu caminho de trabalho para deixar as crianças na creche. Ela acaba perdendo tempo", alegou. O candidato, no entanto, disse não ter definido quais bairros serão contemplados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;