Política Titulo Ribeirão Pires
Prisco diz que foi ofendido por Volpi
Crisitiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
15/09/2008 | 09:05
Compartilhar notícia


Quatro dias após o debate entre os candidatos à prefeito de Ribeirão Pires, realizado pelo Diário, Valdírio Prisco - que disputa o cargo pelo PSDB - acusou o adversário e atual chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PV) de ofensa durante encontro, na última quarta-feira.

"Na primeira pergunta do debate, Volpi já começou atacando. Ele tem raiva de mim. Me ofendeu", disse Prisco, na tarde de domingo, em minicomício no Parque das Fontes. "Ele é meio sádico. Não bate bem da cabeça. Diz que eu destruí a cidade, mas quem está fazendo isso é ele. Eu construí tudo o que tem aqui." O tucano, no entanto, não soube explicar porque demorou quatro dias para reclamar. Prisco também esqueceu de mencionar que, durante o debate, ele chamou o adversário de "malandro".

O tucano ainda aproveitou para dizer que Volpi, apesar de ter sido o mais articulado no embate, falou "muitas bobagens no debate". "Ele fala por falar. Eu não entendia o que ele dizia no debate e olha que eu estou muito bem de ouvido."

Apesar do frio, da chuva e do pequeno número de pessoas - apenas 17 - no ato político, Prisco subiu domingo no palanque acompanhado do seu candidato à vice, Luiz Carlos Grecco, e da ex-secretária do Meio Ambiente da cidade, Lair Moura Sala Malavila (PPS).

"É muito complicado fazer comício em dia frio, ainda mais quando tem jogo do Palmeiras e São Paulo. Mas as pessoas vão ter que nos ouvir um pouco, mesmo que seja de dentro de casa", afirmou Grecco, que também atacou Volpi. Ao microfone, afirmou que a atual gestão superfatura obras e presta um "péssimo atendimento à Saúde."

PPS X PPS - As acusações também foram feitas por Lair. Ela, que é do mesmo partido do candidato à vice-prefeito de Volpi, Edinaldo de Menezes, o Dedé, justificou seu apoio à Prisco.

"Apesar de eu ser do PPS, não posso apoiar uma candidatura que se apóia na mentira para vencer a eleição. Em 2004, ele falsificou documentos da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional), para prejudicar a candidatura do Prisco, em que eu concorria como vice", disse. Lair tem entrou com uma ação na Justiça contra Volpi.

Ela também atacou a Saúde. "É um absurdo o descaso com que o setor é tratado em Ribeirão. Veja só como está o Hospital São Lucas: a mesma máscara de oxigênio é usada por varias pessoas. Os pacientes tomam soro em pé. O médico plantonista faz exame no ouvido das crianças com aparelho celular porque não tem equipamento adequado." Prisco não fez promessas no palanque. Dedicou o tempo a acusações e por fim pediu "consciência coletiva na hora de votar."

Volpi afirmou que em nenhum momento, durante o debate do Diário, ofendeu Prisco. Mesmo assim, falo: "Eu notei que o Valdírio estava muito nervoso. Aí dei a primeira paulada para ver se ele se ligava ou se aceitava, Ele baixou a cabeça".

Durante a tarde, o candidato a reeleição participou de reunião com moradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;