Esportes Titulo Brasaileirão
Santos e Fluminense lutam pela sobrevivência na Vila
Das Agências
14/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O duelo diante do Fluminense, às 18h10 de hoje, na Vila Belmiro, pode significar outro passo do Santos na luta para fugir do rebaixamento. Mas, no caso de um eventual tropeço, o time de Márcio Fernandes pode voltar ao bloco dos principais ameaçados no Campeonato Brasileiro.

Os cariocas estão um pouco piores na tabela - 25 pontos contra 26 dos paulistas. O resultado é mais do que fundamental para que ambos mantenham a esperança de sobreviver na Série A.

Os torcedores do Santos apostam na surpreendente ascensão de quem deu sinal de vida no segundo turno. Todos têm pretextos de sobra para acreditar em Kléber Pereira, que conseguiu resgatar a boa fase. Tanto é que o matador assumiu recentemente a ponta dos artilheiros do Brasileirão (17 gols).

Mesmo assim, o atacante não parece preocupado em carregar as honras individuais a ele atribuídas no ambiente do clube. "Não tenho a pretensão de marcar mais do que o Molina e o Cuevas, sei lá. Não sou melhor do que os meus companheiros. O gol é a conseqüência de um trabalho. O que importa é o lado coletivo", prega.

Segundo ele, reencontrar Cuca agora no Fluminense não sugere nenhum tipo de vingança pessoal. Kléber Pereira chegou a ficar no banco de reservas nos tempos do ex-treinador, mas isso aparentemente não desperta nele qualquer ressentimento.

"Já conversamos a respeito disso e compreendi os motivos que o levaram a me deixar temporariamente de fora. Creio que não houve maiores problemas", supõe.

O xará Kléber, ao contrário, não vive um bom momento na ala esquerda ou como armador. O ex-corintiano tenta superar as atuais dificuldades. Pereira procura encher a bola do colega Kléber. "Meu amigo é um baita jogador e revela um caráter exemplar. De repente, ele irá mostrar o que sabe", prevê o goleador.

Enquanto isso, Márcio Fernandes mantém algumas dúvidas para definir a escalação do Santos. O zagueiro Fabiano Eller e o meia Michael, contundidos, farão novos testes. Adaílton e Fabão disputam uma vaga no sistema defensivo. Há quatro alternativas para o lugar de Michael no meio-campo: Molina, Pará, Fábio Santos e o próprio Kléber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;